Mexican Migration Project (MMP)

O Projeto de Migração Mexicana (MMP) foi criado em 1982 por uma equipe interdisciplinar de pesquisadores para aprofundar nossa compreensão do complexo processo de migração do México para os Estados Unidos. O projeto é um esforço de pesquisa binacional co-dirigido por Jorge Durand, professor de Antropologia Social da Universidade de Guadalajara (México), e Douglas S. Massey, professor de Sociologia e Relações Públicas, com uma nomeação conjunta na Woodrow Wilson School, na Universidade de Princeton (EUA).

Desde a sua criação, o principal foco do MMP tem sido reunir informações sociais e econômicas sobre a migração México-EUA. Os dados coletados foram compilados em um banco de dados abrangente, disponível gratuitamente ao público para fins educacionais e de pesquisa através deste site.

O MMP é uma fonte única de dados que permite aos pesquisadores rastrear padrões e processos da imigração contemporânea do México para os Estados Unidos. O projeto é um esforço de pesquisa multidisciplinar que gera dados de uso público sobre as características e o comportamento dos migrantes mexicanos.

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://mmp.opr.princeton.edu/
Última Atualização junho 25, 2021, 18:35 (UTC)
Criado julho 22, 2020, 16:39 (UTC)