FIRE Leader Statement Database

Na luta pela liberdade de expressão nos campi universitários, os presidentes e administradores universitários têm um grande papel a desempenhar.

A cada dia, líderes de ensino superior são citados na mídia articulando as posições de suas instituições sobre palestrantes convidados, liberdade acadêmica, políticas de discurso, devido processo legal e muito mais. Algumas instituições cumprem suas responsabilidades e promessas; outros não. O objetivo do FIRE ao compilar este Banco de Dados de Declarações de Líderes é fornecer a você um registro dessas posições.

Alguns presidentes dão elogios floreados à Primeira Emenda, mas hipocritamente reprimem os direitos de liberdade de expressão, mantendo “zonas de liberdade de expressão”, cedendo aos apelos para recusar oradores convidados e mantendo políticas de discurso terríveis. Outros articulam cuidadosamente a posição de que, por mais doloroso que seja às vezes, até mesmo o discurso vil é preferível à censura administrativa - uma posição compartilhada pelo FIRE. A maioria fica em algum lugar no meio.

Não criamos este recurso para envergonhar os líderes universitários. Esta não é uma lista negra de presidentes rebeldes, nem é uma lista exaustiva dos líderes que apoiam os direitos de liberdade de expressão.

Esta é uma ferramenta simples para ajudar a documentar a mudança de curso do ensino superior americano.

Apenas algumas coisas que você deve saber:

  • As declarações da universidade emitidas sem um nome são arquivadas com o nome do presidente da universidade.
  • Op-eds ou declarações conjuntos são arquivados sob o nome de um autor. O outro nome é indicado com a citação.
  • Cada declaração está vinculada a um artigo de notícias ou site da universidade onde a citação pode ser encontrada.

Este é um trabalho em progresso. A lista não é exaustiva. Estamos trabalhando muito para atualizar esta lista constantemente, mas precisamos da sua ajuda. Se você encontrar uma declaração de um reitor de universidade, chanceler, reitor, reitor ou outro líder, envie-a em nossa direção. E se você encontrar um erro, avise-nos!

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região América do Norte
País Estados Unidos
Estado
Idioma Inglês
Nível da observação Pessoa
API Não
Microdados Sim
Coleta Projeto
Ano(s)
  • 2016
  • 2017
  • 2018
  • 2019
  • 2020
Periodicidade Recorrente
Grátis Sim
Registro Não
Disponibilidade Online
IP brasileiro Não
Fonte https://www.thefire.org/research/leader-statement-database/
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor
Tipo de Download Link Externo