Global Reservoir and Dam Database (GRanD)

O Banco de Dados Global de Reservatórios e Barragens (GRanD) é um produto do Projeto Global Water System, que iniciou um esforço internacional colaborativo para reunir conjuntos de dados de barragens e reservatórios existentes com o objetivo de fornecer um banco de dados único, geograficamente explícito e confiável para o comunidade científica.

A versão inicial 1.1 do GRanD contém 6.862 registros de reservatórios e suas barragens associadas, com uma capacidade acumulada de armazenamento de 6.197 km3. Os dados foram reunidos de várias fontes por onze instituições participantes, e o conjunto de dados é gerenciado pela Universidade McGill. Embora o GRanD tenha passado por uma atualização, o GRanD v1.1 permanecerá disponível para apoiar pesquisas existentes e futuras.

O GRanD v1.3 aumenta a v1.1 com 458 reservatórios adicionais e barragens associadas para elevar o número total de registros para 7320. A maioria dos reservatórios adicionados foi construída entre 2000 e 2016; o armazenamento global do reservatório é aumentado em 666,5 km3. Também foram feitas atualizações para atribuir dados originalmente desenvolvidos para o GRanD v1.1; isso inclui uma nova coluna para indicar se e quando uma barragem foi removida.

Download via

Informações Adicionais

Campo Valor
Região Internacional
País
Estado
Idioma Inglês
Nível da observação Outro
API Não
Microdados Sim
Coleta Sensoriamento Remoto
Ano(s) Atual
Periodicidade Recorrente
Grátis Sim
Registro Não
Disponibilidade Online
IP brasileiro Não
Fonte http://globaldamwatch.org/grand/
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor
Tipo de Download Link Externo