Global Open Data Index (GODI)

O Global Open Data Index fornece o retrato mais abrangente disponível da publicação de dados governamentais abertos no mundo.

O Global Open Data Index (GODI) é uma avaliação independente da publicação de dados abertos do governo de uma perspectiva cívica. A GODI permite que diferentes partes interessadas em dados abertos acompanhem o progresso do governo na liberação de dados abertos. A GODI também permite que os governos obtenham feedback direto dos usuários de dados. O índice fornece a ambas as partes uma linha de base para discussão e análise do ecossistema de dados abertos em seu país e internacionalmente. Encorajamos todas as partes interessadas a participar de um diálogo aberto para permitir a apropriação dos resultados e para tornar o Índice o mais relevante possível.

A GODI intencionalmente limita sua investigação à publicação de dados do governo nacional. Ele não examina outros aspectos da estrutura comum de avaliação de dados abertos, como contexto, uso ou impacto. Esse foco estreito permite fornecer uma avaliação padronizada, robusta e comparável de dados abertos em todo o mundo. Embora estejamos apenas olhando para a publicação, ainda precisamos cobrir a qualidade dos dados, que é uma barreira significativa para reutilização. Esperamos poder fazer isso no futuro.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região Internacional
País
Estado
Idioma Inglês
Nível da observação País
API Não
Microdados Sim
Coleta Projeto
Ano(s)
  • 2013
  • 2014
  • 2015
  • 2016
  • 2017
Periodicidade Sem Atualização
Grátis Sim
Registro Não
Disponibilidade Online
IP brasileiro Não
Fonte https://index.okfn.org/
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor
Tipo de Download Link Externo