Standardized World Income Inequality Database (SWIID)

O objetivo do Standardized World Income Inequality Database (SWIID) é atender às necessidades dos envolvidos em pesquisas amplamente nacionais, maximizando a comparabilidade dos dados sobre desigualdade de renda, mantendo a maior cobertura possível entre os países e ao longo do tempo. Ele incorpora dados do Banco de Dados de Distribuição de Renda da OCDE, do Banco de Dados Socioeconômicos da América Latina e do Caribe, gerado pelo CEDLAS e pelo Banco Mundial, Eurostat, PovcalNet do Banco Mundial, Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, escritórios nacionais de estatística em todo o mundo e estudos acadêmicos, ao mesmo tempo em que minimiza a dependência de suposições problemáticas, usando o máximo de informações possível dos próximos anos no mesmo país. Os dados coletados pelo Luxembourg Income Study são empregados como padrão.

O SWIID atualmente incorpora índices comparáveis ​​de Gini de desigualdade de renda disponível e de mercado para 196 países por tantos anos quanto possível, de 1960 até o presente; inclui também informações sobre redistribuição absoluta e relativa. Uma descrição completa do SWIID, ​​o procedimento usado para gerá-lo e uma avaliação do desempenho do SWIID em comparação com as alternativas disponíveis são apresentadas aqui:

Solt, Frederick. 2019. “Measuring Income Inequality Across Countries and Over Time: The Standardized World Income Inequality Database.” SWIID Version 8.2, November 2019.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região
País
Estado
Idioma
Nível da observação
API
Microdados
Coleta
Ano(s)
Periodicidade
Grátis
Registro
Disponibilidade
IP brasileiro
Fonte https://fsolt.org/swiid/
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor