Polity IV

O conjunto de dados Polity IV abrange todos os principais estados independentes do sistema global no período de 1800 a 2017 (ou seja, estados com uma população total de 500.000 ou mais no ano mais recente; atualmente, 167 países). Com o apoio da Força-Tarefa de Instabilidade Política, o Projeto Polity IV foi transformado em um esforço vivo de coleta de dados, o que significa que monitora constantemente as mudanças de regime em todos os principais países e fornece avaliações anuais das características da autoridade do regime, mudanças e atualizações de dados.

O esquema conceitual de Polity é único, pois examina qualidades concomitantes de autoridade democrática e autocrática nas instituições governamentais, em vez de formas discretas e mutuamente exclusivas de governança. Essa perspectiva prevê um espectro de autoridade governamental que se estende de autocracias totalmente institucionalizadas a regimes de autoridade mistos ou incoerentes (denominados "anocracias") a democracias totalmente institucionalizadas.

O "Polity Score" captura esse espectro de autoridade do regime em uma escala de 21 pontos, variando de -10 (monarquia hereditária) a +10 (democracia consolidada). Os escores do Polity também podem ser convertidos em categorias de regime em uma categorização sugerida em três partes de "autocracias" (-10 a -6), "anocracias" (-5 a +5 e três valores especiais: -66, -77 e -88 ) e "democracias" (+6 a +10).

O esquema Polity consiste em seis medidas componentes que registram as principais qualidades do recrutamento de executivos, restrições à autoridade executiva e competição política. Ele também registra mudanças nas qualidades institucionalizadas da autoridade governante.

Os dados do Polity incluem informações apenas sobre as instituições do governo central e sobre grupos políticos que agem ou reagem dentro do escopo dessa autoridade. Não inclui a consideração de grupos e territórios que são ativamente removidos dessa autoridade (ou seja, separatistas ou "fragmentos"; estes são considerados políticas separadas, embora não independentes) ou segmentos da população que ainda não estão efetivamente politizados em relação a política central do estado. Consulte o Manual do Usuário do Polity IV publicado na página de dados do INSCR para obter informações mais detalhadas.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região
País
Estado
Idioma
Nível da observação
API
Microdados
Coleta
Ano(s)
Periodicidade
Grátis
Registro
Disponibilidade
IP brasileiro
Fonte http://www.systemicpeace.org/polityproject.html
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor