Missing Migrants Project

O Missing Migrants Project rastreia incidentes envolvendo migrantes, incluindo refugiados e requerentes de asilo, que morreram ou desapareceram no processo de migração para um destino internacional.


O Missing Migrants Project da OIM rastreia as mortes de migrantes, incluindo refugiados e requerentes de asilo, que desapareceram ao longo de rotas de migração mista em todo o mundo. A pesquisa por trás desse projeto começou com as tragédias de outubro de 2013, quando pelo menos 368 indivíduos morreram em dois naufrágios perto da ilha italiana de Lampedusa. Desde então, o Projeto de Migrantes Desaparecidos se transformou em uma importante fonte de informação que os meios de comunicação, os pesquisadores e o público em geral acessam para obter as informações mais recentes.

Com uma contagem que ultrapassa 30.000 vidas perdidas durante a migração desde 2014, a OIM pede a todos os governos do mundo que tratem do que descreve como "uma epidemia de crime e abuso".

O projeto é uma iniciativa conjunta do Centro Global de Análise de Dados de Migração da OIM (GMDAC) e da Divisão de Mídia e Comunicações (MCD). O GMDAC também publicou vários relatórios sobre a questão das mortes e desaparecimentos de migrantes, que podem ser baixados em nossa página de publicações.

O Missing Migrants Project está licenciado sob uma Licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0. Isso significa que os dados do projeto de migrantes desaparecidos são livres para compartilhar e se adaptar, desde que a atribuição apropriada seja dada. Isso inclui afirmar que a fonte é o "Projeto de Migrantes Desaparecidos da OIM" e indicar se foram feitas alterações nos dados. Idealmente, um link para este site também deve ser incluído.

O Missing Migrants Project da OIM é possível graças ao financiamento do Departamento Federal de Relações Exteriores da Suíça e à Ajuda do Reino Unido do Governo do Reino Unido; no entanto, as opiniões expressas aqui não refletem necessariamente as políticas ou posições oficiais dos governos da Suíça ou do Reino Unido.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região
País
Estado
Idioma
Nível da observação
API
Microdados
Coleta
Ano(s)
Periodicidade
Grátis
Registro
Disponibilidade
IP brasileiro
Fonte https://missingmigrants.iom.int/
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor