Global Solar Atlas

O objetivo principal do Global Solar Atlas é fornecer acesso rápido e fácil a dados de potencial de recursos solares e energia fotovoltaica globalmente, com um clique de um mouse.

As camadas GIS e os mapas de pôsteres que mostram o potencial global, regional e de recursos do país podem ser encontrados na seção Download. Uma descrição mais detalhada dos dados fornecidos, a metodologia para estimar o potencial de recursos solares e orientações sobre como usá-los, podem ser encontradas na seção Base de Conhecimento.

O Banco Mundial e a Corporação Financeira Internacional, coletivamente O Grupo Banco Mundial, forneceram este Atlas Solar Global, além de uma série de camadas de dados GIS globais, regionais e nacionais e mapas de pôsteres, para apoiar a expansão da energia solar em nosso países clientes. Este trabalho é financiado pelo Programa de Assistência à Gestão do Setor Energético (ESMAP), um fundo fiduciário com vários doadores administrado pelo Banco Mundial e apoiado por 13 doadores bilaterais oficiais. Faz parte de uma iniciativa global do ESMAP sobre mapeamento de recursos de energia renovável que inclui biomassa, pequenas hidrelétricas, solar e eólica.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://globalsolaratlas.info/
Versão 2.0
Última Atualização 19 de Novembro de 2019, 19:34 (UTC)
Criado 19 de Novembro de 2019, 19:22 (UTC)
API Não
Datas Atual
Grátis Sim
IP brasileiro Não
Língua Inglês
Microdados Sim
Nível da observação polígono/pixel
Periodicidade -