Global Reservoir and Dam Database (GRanD)

O Banco de Dados Global de Reservatórios e Barragens (GRanD) é um produto do Projeto Global Water System, que iniciou um esforço internacional colaborativo para reunir conjuntos de dados de barragens e reservatórios existentes com o objetivo de fornecer um banco de dados único, geograficamente explícito e confiável para o comunidade científica.

A versão inicial 1.1 do GRanD contém 6.862 registros de reservatórios e suas barragens associadas, com uma capacidade acumulada de armazenamento de 6.197 km3. Os dados foram reunidos de várias fontes por onze instituições participantes, e o conjunto de dados é gerenciado pela Universidade McGill. Embora o GRanD tenha passado por uma atualização, o GRanD v1.1 permanecerá disponível para apoiar pesquisas existentes e futuras.

O GRanD v1.3 aumenta a v1.1 com 458 reservatórios adicionais e barragens associadas para elevar o número total de registros para 7320. A maioria dos reservatórios adicionados foi construída entre 2000 e 2016; o armazenamento global do reservatório é aumentado em 666,5 km3. Também foram feitas atualizações para atribuir dados originalmente desenvolvidos para o GRanD v1.1; isso inclui uma nova coluna para indicar se e quando uma barragem foi removida.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região
País
Estado
Idioma
Nível da observação
API
Microdados
Coleta
Ano(s)
Periodicidade
Grátis
Registro
Disponibilidade
IP brasileiro
Fonte http://globaldamwatch.org/grand/
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor