Comparative Constitutions Project (CCP)

O Comparative Constitutions Project (CCP), dirigido por Zachary Elkins (Universidade do Texas, Departamento de Governo), Tom Ginsburg (Universidade de Chicago, Faculdade de Direito) e James Melton, produz dados abrangentes sobre as constituições do mundo.

Os diretores lançaram o projeto para responder a um conjunto de perguntas de pesquisa sobre as origens e consequências das escolhas constitucionais. Essas mesmas perguntas são de relevância direta para as constituições revisadoras, que muitas vezes carecem das informações mais básicas sobre as disposições constitucionais de outros países, no passado e no presente.

O CCP tem como objetivo preencher essa lacuna informacional, fornecendo dados sistemáticos a estudiosos jurídicos comparativos para análise muito antes de fornecerem conselhos aos redatores da constituição. É nossa esperança que a análise e percepções desses dados promovam a paz, a justiça e o desenvolvimento humano por meio do processo de constituição.

Desde o lançamento do projeto em 2005, o CCP coletou e analisou milhares de textos constitucionais e disponibilizou esses dados ao público. Em 2013, firmamos uma parceria com o Google Ideas para tornar nossos textos (e não apenas nossos dados) acessíveis. Juntos, construímos e lançamos o Constitute, um site que contém um conjunto de textos ricamente indexado para quase todas as constituições nacionais do mundo.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Região
País
Estado
Idioma
Nível da observação
API
Microdados
Coleta
Ano(s)
Periodicidade
Grátis
Registro
Disponibilidade
IP brasileiro
Fonte
Versão
Autor
Email Autor
Mantenedor
Email Mantenedor