Berkeley Earth - Surface Temperature

O Berkeley Earth Surface Temperature criou um conjunto de dados mesclado preliminar, combinando 1,6 bilhões de relatórios de temperatura de 16 arquivos de dados preexistentes. Sempre que possível, usamos dados brutos em vez de dados previamente homogeneizados ou editados. Depois de eliminar registros duplicados, o arquivo atual contém mais de 39.000 estações únicas. Isso é aproximadamente cinco vezes as 7.280 estações encontradas no conjunto de dados mensais da Rede Histórica Global de Climatologia (GHCN-M) que serviu de foco para muitos estudos climáticos.

O GHCN-M é limitado por requisitos estritos de duração, integridade e necessidade de intervalos de referência quase completos usados ​​para definir linhas de base. Desenvolvemos novos algoritmos que reduzem a necessidade de impor esses requisitos (consulte a metodologia) e, como tal, criamos intencionalmente um conjunto de dados mais abrangente.

Realizamos uma série de testes para identificar dados duvidosos e mesclar dados idênticos provenientes de vários arquivos. Em geral, nosso processo foi sinalizar dados dúbios em vez de simplesmente eliminá-los. Os valores sinalizados foram geralmente excluídos de análises posteriores, mas seu conteúdo é preservado para consideração futura.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://berkeleyearth.org/about-data-set/
Última Atualização 3 de Dezembro de 2019, 16:51 (UTC)
Criado 3 de Dezembro de 2019, 16:51 (UTC)
API Não
Datas 1750-2019
Grátis Sim
IP brasileiro Não
Língua Inglês
Microdados Sim
Nível da observação estação, pixel, país
Periodicidade 1 mês